Uma campanha pode trazer muitas vantagens para quem pretende conquistar novos clientes ou melhorar suas vendas.

Aquela nova modalidade ou programa que você criou também pode se beneficiar com um empurrãozinho de uma campanha inicial!

Como calcular o valor da campanha?

O benefício oferecido com a campanha deve respeitar seus limites de tabela, nunca ficando abaixo do seu ticket mínimo.

A grande sacada aqui é A FORMA com que a campanha será comunicada.

Como falar com o público?

A forma como o seu negócio vai se comunicar com o público ao fazer uma campanha deve variar de acordo com o que é ofertado.

Vale ressaltar que vendas casadas são proibidas, portanto, qualquer que seja a estratégia, a opção de escolher ou não pela campanha deve sempre estar a disposição do cliente, ok?

Indepente de qual seja a estratégia escolhida, qualquer campanha precisa ser muito bem estruturada para dar certo.

Veja abaixo quais são os principais passos de como fazer uma campanha de sucesso:

1. Defina a meta da campanha: as campanhas devem ser feitas com um objetivo bem definido. Determine primeiro o que se pretende ao rodar uma campanha e acompanhe os resultados, caso contrário, poderá te gerar frustração e o pior, não terá dados para aperfeiçoar as próximas campanhas.

2. Calcule o investimento: também é importante estimar o resultado financeiro que você pretende ter com a campanha e tirar desse valor todo o investimento com a ação. Os custos podem incluir o total de desconto que será dado, os custos da divulgação e até de aumento de pessoal, dependendo do tamanho da campanha.

Se a equação não for positiva, espere o melhor momento para fazê-la.

3. Divulgue a campanha: a divulgação nem sempre precisa passar pelas redes sociais. Uma campanha para ex-alunos, por exemplo, pode ser divulgada por email, sms, whatsapp ou ligação. Portanto, é importante definir objetivamente o alvo da campanha para não gerar esforços desnecessários e que não trarão resultado.

Até já!

Herbert Oliveira